Castrol Optifluid 7000 é um óleo
desenvolvido especialmente para a
lubrificação de mancais de rolos
de moenda e engrenagens intermediárias em
usinas de açúcar e álcool. É formulado com
aditivos cuidadosamente selecionados para
prevenir desgaste, oxidação e corrosão.
Castrol
Optifluid 7000 está em conformidade com as
tendências ambientais mundiais, não contendo
em sua formulação compostos de chumbo,
bário, zinco e compostos clorados.
OPTIMOL OPTIGEAR RMO é um óleo para engrenagens
multiviscoso, de alta performance e de longa vida útil,
especialmente desenvolvido para o uso em unidades
motrizes em transportes ferroviários (metrôs e trens),
e máquinas de construção expostas a condições
climáticas extremas.
O aditivo exclusivo MICROFLUX TRANS é livre de sólidos,
e atua reduzindo eficazmente o desgaste, mesmo sob as
condições operacionais mais severas. Temperaturas
extremamente baixas de até -40°C, são dominadas sem
necessidade de pré-aquecimento das engrenagens.
OPTIMOLY PASTE TA é uma pasta de cor prata, para
montagem e desmontagem de conexões de rosca expostas
a temperaturas superiores a 1100°C/2012°F. Evita a adesão,
soldagem e o escoriamento.
A combinação de aditivos especiais e os lubrificantes sólidos
especialmente selecionados, asseguram um bom efeito de
separação e selagem em meios corrosivos, sob altas
temperaturas ou sob a influência de ambientes agressivos.
OPTIMOLY PASTE WHITE T é uma pasta para montagem branca
e limpa, que evita a vibrocorrosão (falso desgaste). As montagens
de ajuste por pressão, podem ser desmontadas facilmente,
mesmo depois de muitos anos de operação.
OPTIMOLY PASTE WHITE T é apropriada para o trabalho de
montagem, e para a lubrificação com uma película delgada em
todos os componentes de engenharia.
OPTIMOL OPTIPIT é uma graxa aderente, de cor marrom,
composta por uma base lubrificante
de viscosidade elevada
e 12-hidroxiestearato de lítio e aditivos de
alta performance.
Contém uma combinação de aditivos exclusiva,
MICROFLUX TRANS® (TRANS=TRiple Action
Non-sacrificial Surface engineering),
que promove, sob elevadas cargas, um microfluxo de
massa,
exclusivamente direcionado dos picos, para os vales da rugosidade.
Desta forma evita-se
a transferência de material entre as
superfícies em contato, sem desgastá-las ou
sacrificá-las,
alisando-as
e reduzindo o atrito a um nível impossível de ser obtido com os
processos normais
de usinagem ou pelo uso de lubrificantes EP convencionais..
OPTIMOL OPTITEMP LG 2 é uma graxa de lítio,
especialmente desenvolvida, para
uso sob baixas
temperaturas e rolamentos que operem em altas
velocidades em
temperatura ambiente. Devido sua
base lubrificante sintética, polialfaolefina, possui boa
compatibilidade com plásticos tais como poliacetal (“Delrin”)
ou poliamida (“Ultramid”).
Também é compatível com
elastômeros a base de materiais sintéticos (NBR, CR, etc.)
ou a base de borracha natural.
OPTIMOL OPTITEMP LG 2 não afeta pinturas finais usadas na
fabricação de
automóveis.
OPTIMOL OPTITEMP LG 2 atende integralmente a Especificação
VW TL-VW 778 A,
para graxas de baixa temperatura.
Tribol 1330 é um óleo para correntes, especialmente desenvolvido
para a lubrificação de correias de acionamento e correias
transportadoras, em altas temperaturas. Tribol 1330 é um óleo
para correntes para elevadas temperaturas, a base de poliglicol.
Esta base fluida sintética proporciona baixa volatilidade e bom
comportamento viscosidade/temperatura, necessários para a aplicação.
Tribol 1330 contem um pacote completo de aditivos que inclui inibidores
de corrosão e oxidação, assim como aditivos de extrema pressão e
antidesgaste, para reduzir o atrito e o desgaste..
Tribol 1430 foi desenvolvido para lubrificar correntes de
fornos. Tribol 1430 é formulado com um éster carboxílico
sintético, selecionado por sua volatilidade controlada e
seu poder de auto-limpeza.
A surpreendente característica do Tribol 1430 é manter-se
líquido e fluido por um longo período de tempo. Tribol 1430
é formulado com ésteres termicamente estáveis.
A viscosidade do Tribol 1430 proporciona excelente lubrificação
dos pinos de corrente, mesmo em temperaturas de até 200°C.
O produto contem aditivos antidesgaste como proteção adicional
nas áreas de fricção limites e mistas e nas temperaturas mais
elevadas de operação.
Inibidores de corrosão e oxidação protegem
as correntes contra a corrosão, durante os períodos de paralisação,
e estendem a vida útil do lubrificante.
Tribol 1430 mantém sua fluidez por muito mais tempo e temperaturas
mais altas, que os outros óleos para
correntes sob altas temperaturas
comercializados.
Tribol 1430 ainda se mantém fluido, quando outros óleos já se tornaram
altamente viscosos e/ou já iniciaram processo de formação de resíduos
por degradação química ou térmica.
As graxas Tribol 4020/220 com TGOAâ são lubrificantes de aplicação
geral, projetadas especialmente para aumentar a vida útil de
mancais e rolamentos que trabalhem sob condições industriais
severas e elevadas temperaturas.
O pacote de aditivos TGOA é destinado a reduzir o atrito, enquanto
proporciona extrema proteção as superfícies e promove seu
alisamento, através de sua ação exclusiva.
As graxas Tribol 4020/220 são formuladas para atender às
necessidades de preservação do meio ambiente, não contendo
antimônio, chumbo, bário, zinco ou solventes clorados, em sua composição.
Devido seu óleo base, de viscosidade ISO 220, a graxa Tribol 4020/220
proporciona um filme lubrificante mais pesado para aplicações sob
baixas velocidades, altas cargas e/ou altas temperaturas.
A linha Tribol 800 foi desenvolvida para o uso em sistemas
circulatórios e para serviços severos em todos os tipos
de engrenagens, mancais e rolamentos.
A linha Tribol 800 é particularmente adequada para estender,
tanto a vida útil do lubrificante, quanto do equipamento,
em operações sob elevadas temperaturas.
Com os esforços
para aumentar a produtividade, as industrias hoje em dia
impõe velocidades e cargas mais elevadas do que as que os
equipamentos foram originalmente desenvolvidos.
Novos desenhos de máquina possuem requerimentos de
lubrificação, que geralmente excedem as capacidades dos
lubrificantes convencionais de base mineral.
Os óleos para compressor Tribol 890 são lubrificantes
totalmente sintéticos, formulados para uso em operações
de longa duração e livres de depósitos em compressores
rotativos.
São também utilizados para a lubrificação dos cilindros dos
compressores rotativos.
A linha Viscogen KL é composta de lubrificantes sintéticos
especiais para uso em altas temperaturas e ambientes agressivos,
ou quando o uso de óleos minerais ou óleos sintéticos
convencionais provocam desgaste, carbonização e
formação de resíduos.
Os lubrificantes Viscogen KL são extremamente aderentes,
termicamente estáveis, com excelente poder penetrante e
adequados para o uso em baixas e altas temperaturas.
Suas moléculas polarizadas de cadeias longas, com aditivos especiais,
livres de sólidos e compostos de silicone, suportam cargas
extremamente elevadas, e formam um filme lubrificante
excepcionalmente aderente, transparente e sem cheiro.
Exibem extraordinário poder penetrante devido sua baixa tensão
superficial, penetrando mesmo em pequenas frestas
(como entre os roletes de corrente).
A linha Viscogen KL também pode ser usada para lubrificação
de engrenagens e mancais que operem sob altas temperaturas.
Castrol Optifluid® 3 é um óleo lubrificante formulado com
aditivos cuidadosamente selecionados para
prevenir desgaste
e oxidação, para uso em engrenagens abertas, barramentos
e mancais.
Optifluid 3 está em conformidade com as tendências ambientais
mundiais, não contendo em sua
formulação compostos de
chumbo, bário, zinco e compostos clorados.
Castrol Optifluid® 4 é um óleo lubrificante formulado com
aditivos cuidadosamente selecionados para
prevenir
desgaste e oxidação, para uso em engrenagens abertas,
barramentos e mancais sujeitos a altas
cargas.
Optifluid 4 está em conformidade com as tendências
ambientais mundiais, não contendo em sua formulação
compostos de chumbo, bário, zinco e compostos clorados.
OPTIFLUID 4 EP é um óleo desenvolvido especialmente para
o uso em engrenagens abertas (dentes retos ou bihelicoidais),
barramentos e mancais sujeitos a altas cargas, aplicado por
banho ou spray.
É formulado com aditivos cuidadosamente selecionados para
prevenir desgaste, oxidação e corrosão.
OPTIFLUID 4 EP está em conformidade com as tendências
ambientais mundiais, não contendo em sua formulação
compostos de chumbo, bário, zinco e compostos clorados.
Castrol Optifluid® 3 H1 é um lubrificante totalmente sintético
e fisiologicamente seguro, desenvolvido especialmente para
o uso em mancais nas usinas de açúcar.
É formulado com bases e aditivos cuidadosamente selecionados
para prevenir desgaste, oxidação e corrosão.
Optifluid 3 H1 é totalmente formulado com matérias primas
autorizadas pela norma FDA 21CFR178.3570 – Lubricants with
Incidental Food Contact, e possui aprovação pela NSF como
lubrificante de grau H1, para lubrificantes com contato acidental
do produto com alimentos, bebidas e fármacos.
OPTIFLUID CNB 150 é um óleo desenvolvido especialmente
para o uso em correntes de sabre de garras traçadoras.
É formulado com bases especialmente selecionadas para
conferir baixa tensão superficial, permitindo excelente
penetração do produto nas correntes, e alta adesividade,
fazendo com que o lubrificante permaneça na corrente,
mesmo em altíssimas velocidades de giro.
Possui aditivos exclusivos para prevenir desgaste, oxidação
e corrosão.
OPTIFLUID CNB 150 está em conformidade com as tendências
ambientais mundiais, não contendo em sua formulação
compostos de chumbo, bário, zinco e compostos clorados,
além de ter entre 20/30% de sua formulação biodegradada
no intervalo de 28 dias.
OPTIGEAR BM é um produto especialmente desenvolvido
para o uso em caixas de engrenagens que operem
sob condições severas.
É utilizado para evitar ou reduzir ao máximo o desgaste
ocasionado por fadiga superficial, arranhões, deformações
ou irregularidades, durante o período de amaciamento
ou durante operações regulares, sob cargas
mecânicas intensas.
É principalmente recomendado para o uso em caixas de
engrenagens, onde os lubrificantes convencionais com
aditivos EP ou contendo lubrificantes sólidos não evitam
adequadamente o desgaste superficial.
Contém uma combinação de aditivos exclusiva,
MICROFLUX TRANS® (TRANS = TRiple Action Non-sacrificial
Surface engineering), que promove sob elevadas cargas,
um microfluxo de massa, exclusivamente direcionado dos
picos para os vales da rugosidade, proporcionando desta
forma a transferência de material entre as superfícies em
contato, sem desgastá-las ou sacrifícá- las, alisando-as e
reduzindo o atrito a um nível impossível de ser obtido com
os processos normais de usinagem ou pelo uso de lubrificantes
convencionais com aditivos EP.
Esta tecnologia de aditivos MICROFLUX TRANSâ garante
ótima proteção contra o desgaste superficial, maior capacidade
de suporte de carga e coeficiente de atrito entre as superfícies
extremamente baixo, mesmo sob condições de pressão extrema,
vibrações, choques mecânicos, velocidades variadas e condições
operacionais adversas.